Postagens populares

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A Superintendência de Igualdade Racial(SIR), prorrogou até o dia 30 de março, as inscrições para diversos.


A Superintendência de Igualdade Racial (SIR), da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, prorrogou até o dia 30 de março, as inscrições para os cursos preparatórios de Inglês, Espanhol e do Primeiro Emprego. Ao todo são oferecidas 1.600 vagas. Deste total, 500 são para o Pré-Vest, que tem como objetivo preparar jovens e adultos para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os vestibulares em universidades públicas. As aulas do Pré-Vest serão ministradas nos turnos da manhã e da noite.
Para o Pré-IFF são 400 vagas. As aulas terão início em agosto e serão ministradas nos turnos da manhã, tarde e noite. Este é um curso preparatório para o ingresso no Instituto Federal Fluminense (IFF).
Para o curso de Espanhol são 200 vagas e para o de Inglês, 400 vagas, para jovens com idade mínima de 16 anos, que tenham completado o Ensino Fundamental ou estejam cursando o 9º ano. Já o Primeiro Emprego, com 100 vagas, está voltado para preparar jovens para enfrentar a seleção para o primeiro emprego. No curso, os alunos receberão noções de como preparar currículos. O interessado tem que ter idade mínima de 16 anos. As aulas destes dois cursos e do Pré-Vest começam em abril.

Segundo a diretora de Curso, Elienay Rodrigues, para todos os cursos os interessados devem apresentar uma foto 3x4, cópias do CPF e da carteira de identidade, titulo de eleitor, comprovantes de residência e escolaridade. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, na Superintendência de Igualdade Racial, localizada na Rua Comendador Jose Francisco Sanguedo, 129, Centro, antiga Rua Aquidaban, esquina com a Rua Marechal Floriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário