Postagens populares

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Jovens pela Paz convoca para etapa final de seleção para 300 vagas

A Fundação Municipal da Infância e da Juventude convoca para entrevista os candidatos aprovados na primeira fase de seleção para o Programa Jovens pela Paz (PJP).  O programa, desenvolvido pela fundação, em parceria com a Ong Nação Brasileira de Rua (NBR), oferece 300 vagas para jovens com idades entre 16 e 24 anos, de famílias socialmente vulneráveis inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). As entrevistas serão realizadas na sede na NBR, na Rua Carlos de Lacerda, 229, Centro, das 8h às 17h, a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de março.
São 20 vagas para cada um dos 15 polos, que são distribuídos por territórios e onde os jovens atuarão como mediadores de conflitos e multiplicadores de informações acerca de direitos e garantias da criança e do adolescente, educação ambiental, saúde, cidadania e combate às drogas, entre outras, além dos serviços da rede socioassistencial, disponibilizados à população.
O Jovens pela Paz funciona no contra turno escolar e o candidato deve estar necessariamente frequentando a escola de forma regular. Os aprovados terão bolsa mensal de R$ 350. “Mas o objetivo é preparar esses jovens para que atuem como cidadãos e passem a servir de exemplo, mostrando a outros de suas comunidades que há opções reais para se acabar com o ciclo de violência que vitimiza crianças, adolescentes e jovens, geralmente das comunidades mais carentes”, destaca o coordenador do PJP, Maycon Moraes.
Veja abaixo o calendário de entrevistas por polos e aqui a listagem com os aprovados que estão sendo convocados para a entrevista para o Programa Jovens pela Paz:
Data da entrevista por polo:
Segunda-feira (2 de março) -  Chatuba
Terça-feira (3 de março)  - Baleeira
Quarta-feira (4 de março) - Goitacazes 2
Quinta-feira (5 de março) - Goitacazes 1
Sexta-feira (6 de março) - Tira Gosto
Segunda-feira (9 de março) - Novo Jóquei
Terça-feira (10 de março) - Travessão
Quarta-feira (11 de março) - Parque Prazeres
Quinta-feira (12 de março) - Tapera
Sexta-feira (13 de março) - Esplanada

Segunda-feira (16 de março) - Santa Rosa
Terça-feira (17 de março) - Aldeia
Quarta-feira (18 de Março) - Penha
Quinta-feira (19 de março) - Eldorado

Sexta-feira (20 de março) - Eldorado

Nenhum comentário:

Postar um comentário