Postagens populares

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

O Carnaval da Família está começando e a Guarda Civil de Campos e os Conselhos Tutelares já estão em alerta para a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. O comandante Welington Levino repete a orientação que é tema este ano da Campanha Nacional de Carnaval pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes.

É fundamental que pais e responsáveis não percam os filhos menores de vista e fiquem atentos a aproximação de qualquer estranho. As crianças devem portar pulseiras de identificação, inclusive com dados dos pais, telefone de contato e endereço. O ideal é evitar grandes aglomerações; mas, como crianças e adolescentes também querem brincar o Carnaval, aconselhamos os pais a buscarem uma programação adequada para a idade dos filhos e a orientá-los a buscar o auxílio de um guarda municipal ou de um policial militar (que podem ser identificados pelos uniformes), caso se percam ou se sintam ameaçados – destaca o comandante da Guarda Municipal de Campos.
Em Farol de São Tomé e outros pontos do município, durante os eventos do Carnaval da Família, guardas civis vão acolher crianças e adolescentes que se perderem dos pais e solicitar o chamamento dos pais por microfone.

Mas, além dos cuidados dos pais, devemos lembrar que este é um período em que são registrados casos de diversos tipos de violência contra a criança e o adolescente e que todos nós devemos tentar protege-los e denunciar diante de qualquer violação ou suspeita de violação de seus direitos. Disque 100, acione o Conselho Tutelar, chame a Guarda pelo telefone 153 ou a Polícia Militar pelo 190, mas não deixe de denunciar e proteger as crianças e adolescentes, impedindo que sofram abusos, explorações ou violência nesse Carnaval – conclui Levino.

Veja aqui os contatos Conselhos Tutelares, para denunciar casos de maus tratos, abusos, exploração sexual ou de trabalho infanto-juvenil, ou qualquer outra violação de direitos da criança e do adolescente neste Carnaval:

Fonte: PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário