Postagens populares

sábado, 11 de abril de 2015

Jovens pela Paz: 300 novos selecionados em acolhimento no Trianon

Jovens selecionados pelo Programa Jovens pela Paz (PJP), da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), teve uma acolhida especial na tarde desta sexta-feira (10), no Teatro Municipal Trianon. Trezentos jovens com idades entre 16 e 25 anos, de 15 comunidades com índices mais altos de risco social de Campos, lotaram o teatro. No encontro, foi apresentada aos jovens, a metodologia do programa municipal, que tem como objetivo preparar os participantes para atuar na desconstrução gradual da cultura da violência em seus bairros e distritos.

Pelo segundo ano consecutivo, participou do acolhimento aos Jovens pela Paz, o jogador de basquete de rua Wanderson Geremias, o WG, responsável pelo projeto “Cultura na Cesta”, que atende crianças e adolescentes de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Desta vez, ele trouxe o grupo Funkeado, para uma apresentação que misturou dança, basquete e poesia, numa proposta de unir educação e esporte.

Criação - Responsável pela criação da FMIJ (antiga Fundação do Menor) em 1989, o secretário de Governo, Anthony Garotinho, prefeito de Campos na época, iniciou no prédio tombado pelo patrimônio histórico e doado à Prefeitura pela família Pereira Pinto, um trabalho voltado para crianças e adolescentes do município. Garotinho também foi o criador dos Programas Jovens pela Paz e Reservistas pela Paz, quando governador do Estado do Rio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário