Postagens populares

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Prefeita Rosinha Garotinho foi eleita vice-presidente da Infância e da Adolescência, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP)

A Prefeita Rosinha Garotinho foi eleita vice-presidente da Infância e da Adolescência, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), durante a 67ª Reunião Geral da entidade, promovida esta semana, em Brasília. A Prefeita Rosinha foi empossada na manhã desta quinta-feira (09) junto com a nova diretoria da FNP, que será presidida por Marcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte (MG). A Prefeita Rosinha participou da eleição da mesa diretora da FNP na noite de quarta-feira (08), que é constituída por vice-presidências temáticas, com o seu nome tendo sido indicado por consenso em face das políticas públicas implementadas em sua gestão na área.

Na cerimônia de posse nesta quinta, ao lado da deputada federal Clarissa Garotinho, a Prefeita Rosinha enfatizou que o trabalho na FNP será o de coordenar o debate sobre temas que compõem a pauta nacional, como a redução da maioridade penal. A prefeita Rosinha Garotinho observa que o tema "é delicado e sensível, sendo necessário esgotar todas as etapas de diálogo com a sociedade e com os prefeitos em todo o país. É preciso mostrar os dados sobre o assunto, realizar estudos comparativos comparativos e ampliar o debate".

A votação aconteceu na noite de ontem (quarta-feira, 8), no âmbito do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). Os prefeitos de São Paulo (SP), Fernando Haddad, e de Aparecida de Goiânia (GO), Maguito Vilela, respectivamente, são o 1º e 2º vice-presidentes Nacional da entidade para o biênio 2015/2016.

Agenda em Brasília - A Prefeita Rosinha Garotinho está cumprindo agenda oficial em Brasília desde terça-feira, ao lado da deputada federal Clarissa Garotinho. Neste dia ela se reuniu com o senador Marcelo Crivella, para falar sobre a tramitação da resolução que permite criar o Fundo de Recomposição de Receitas para municípios e estados produtores de petróleo. Na quarta à tarde a Prefeita Rosinha foi recebida pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, que se comprometeu em apoiar a resolução, que está tramitando na Comissão de Assuntos Econômicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário