Postagens populares

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Cheque Cidadão Municipal liberado para mais de 10 mil famílias


A Prefeitura de Campos carregou nesta sexta-feira (26) o Cheque Cidadão Municipal de mais de 10 mil famílias com perfil socioeconômico para receber o benefício, no valor de R$ 200. Ao todo, mais de R$ 2 milhões foram depositados em favor dos beneficiários do programa.

O secretário de Desenvolvimento humano, Thiago Ferrugem, informa que a prefeita Rosinha Garotinho determinou a antecipação da recarga para esta sexta-feira (26) em benefício das famílias assistidas. “O recadastramento foi realizado com visitas domiciliares, feitas por assistentes sociais e assegurou recursos temporários para subsistência daquelas famílias que, realmente, se encontravam em situação de vulnerabilidade social. Para algumas, o perfil mudou e o programa cumpriu seu papel social”.

Ele explica que, durante o recadastramento, foram encontradas várias situações, como pessoas que não moram em Campos, beneficiários falecidos e pessoas fora do perfil.

“Com o recadastramento, regularizamos todas as questões. As assistentes sociais fizeram análise da renda per capita e também do perfil socioeconômico”. 

- De acordo com a nova lei, o beneficiário terá que ter renda máxima de um terço do salário mínimo per capita para acesso ao programa, além de estudo de perfil social em que todo o contexto familiar foi avaliado - informa.


Thiago explica que, aqueles que estão dentro dos critérios e não tiveram o benefício creditado, deverão procurar a secretaria de Desenvolvimento Humano e Social a partir de segunda-feira (29) para atualizar informações. “Só não recebeu quem não estava em casa no dia da visita domiciliar ou está fora do perfil. A equipe estará lá para tirar todas as dúvidas porque, mesmo indo na secretaria, depois as assistentes sociais farão a visita domiciliar”, reforça o secretário, lembrando que a sede do órgão municipal funciona no antigo CSU de Guarus, Travessa Santo Elias, número 46, Jardim Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário