Postagens populares

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Escola de Filhos: projeto piloto no Brasil para adolescentes de acolhimentos

O Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA) publicou nesta segunda-feira (29), no Diário Oficial, a convocação de entidades não governamentais interessadas em desenvolver o projeto Escola de Filhos. O projeto, que será custeado com recursos do Fundo Municipal da Infância e da Adolescência (FMIA), é um projeto-piloto em Campos e no Brasil, direcionado a adolescentes das unidades de acolhimento.

O secretário de Desenvolvimento Humano e Social e presidente do CMPDCA, Thiago Ferrugem, explica que Escola de Filhos é um projeto da secretaria, desenvolvido com a orientação do Ministério Público da Infância e Adolescência e aprovado pelo Conselho. As entidades interessadas têm de quinta-feira (2) até segunda-feira (6) para solicitar cópia do projeto e se cadastrar para executá-lo.


Thiago informa que o colegiado do CMPDCA decidirá pela entidade que apresentar a melhor técnica para execução do projeto. “A proposta é dar mais dinamismo aos trabalhos direcionados a adolescentes dos acolhimentos, jovens que tiveram seus direitos violados e que vivem uma fase de muita informação, precisando de um olhar diferenciado. O projeto envolve diferentes atividades, como esportivas e culturais, para que esses jovens aprendam a criar um ambiente familiar, como se fossem aprender a serem filhos”, destaca o secretário.


Fonte: PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário