Postagens populares

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Terminam nesta quinta-feira (13), as inscrições para o Projeto “Estudar é pra vida toda!”

Terminam nesta quinta-feira (13), as inscrições para o Projeto “Estudar é pra vida toda!”, um curso semipresencial do ciclo alfabetizador em matemática (1º, 2° e 3° anos do Ensino Fundamental), oferecido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFFluminense). A inscrição é online. O curso terá o total de 180 horas.

O link das inscrições, direcionadas aos profissionais da rede municipal de ensino, pode ser acessado pelo site camposdosgoytacazes.gier.com.br. Os módulos estão sendo elaborados pela equipe pedagógica da Smece, que vem realizando reuniões com os profissionais do IFFluminense. A proposta é estender a carga horária para o campo de pesquisas, com possibilidade de remodelar o curso para pós-graduação Lato Sensu, no total de 360 horas.

O curso oferece o certificado de Aperfeiçoamento “Aprendizagem – Ensino da Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental – Ampliação e Consolidação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa”.

Os professores, em especial os do bloco de alfabetização (1º, 2º e 3º anos, e correção de fluxo N1 e N2), orientadores pedagógicos, assim como os demais profissionais da rede municipal de ensino interessados pelo tema podem fazer as inscrições. O projeto visa à capacitação e à formação continuada dos profissionais de educação de Campos.

A metodologia utilizada será semipresencial, com atividades desenvolvidas no período de agosto a dezembro de 2015, sendo 158 horas à distância (na plataforma Moodle), e 22 horas com encontros presenciais. O certificado será emitido pelo IFFluminense e valerá para os 3% de adicional (Lei 5.132/90).

A primeira vertente irá abordar o aspecto da alfabetização matemática nos primeiros três anos do ensino fundamental, com o objetivo de desenvolver estratégias municipais para atingir a meta 5 do Plano Municipal de Educação.

Fonte: PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário