Postagens populares

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Inscrições para os cursos profissionalizantes

Prosseguem as inscrições para os cursos profissionalizantes de especialização que a Superintendência Municipal de Trabalho e Renda está oferecendo para agricultores e pescadores, através de um convênio com o Pronatec. Os interessados devem comparecer à sede da superintendência, na Rua Marechal Floriano, 255, em frente ao Jardim São Benedito.

São oferecidas 20 vagas para cada curso. As inscrições estão sendo feitas também na Superintendência de Agricultura e na Superintendência de Pesca e Aquicultura. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2720-2721. Os inscritos vão receber ajuda de custo para transporte e alimentação. Os alunos que tiverem 75% de presença nas aulas receberão certificado.

As vagas são para os cursos, de Criador de Peixes em Viveiro Escavado, Agricultor Orgânico, Fruticultor, Bovinocultor de Leite, Avicultor, Preparador de Doces e Conservas, Operador de Sistema de Irrigação, Produtor de Derivados de Leite, Apicultor e Operador de Tratores. Para todos os cursos, os interessados devem ter ensino fundamental incompleto e apresentar o certificado de escolaridade na hora da inscrição. A única exceção é o de Operador de Tratores, que se exige o ensino fundamental completo.

- O objetivo é qualificar os trabalhadores para as novas técnicas aplicadas no trabalho diário – disse a superintendente de Trabalho e Renda, Joilza Rangel.

Os 10 cursos vão ser implantados a partir de outubro, direcionados a maiores de 18 anos e vão  ser realizados através de uma parceria da Prefeitura de Campos com os Ministérios do Movimento Agrário e da Pesca.


- Está sendo feita uma pré-inscrição, pois existem prioridades, como estudantes da rede pública, inclusive da Educação de Jovens e Adultos (EJA), beneficiários de programas federais e deficientes físicos, entre outros – pontua Joilza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário