Postagens populares

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Reunião viabiliza parceria para recuperação da Santa Casa, em Campos


Na tarde desta terça-feira (06/01), a prefeita da cidade, Rosinha Garotinho e o promotor de Justiça, Leandro Manhães definiram em reunião ocorrida no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, as bases de parceria para viabilizar a recuperação do hospital, que sofreu intervenção da Justiça.
Na oportunidade, a prefeita colocou a administração municipal à disposição do processo de recuperação da Santa Casa, lembrando que já há relação de contratualização no regime da gestão plena do SUS, em que são pagas faturas de acordo com os serviços prestados.
Dentro as propostas iniciais, Rosinha se comprometeu a liberar, até a sexta-feira (09/01), R$ 3 milhões de serviços realizados pela Santa Casa no regime de contratualização e que se encontravam em processo de auditoria, que permitirão que os servidores comecem a ter seus salários pagos.
Ela destacou também que o município, legalmente, é impedido de arcar com as dívidas trabalhistas que são de responsabilidade do Hospital. O promotor Leandro Manhães admitiu essa condição e reconheceu a disposição da Prefeitura de Campos para o diálogo e apoio à recuperação da unidade.

“A reunião foi muito positiva. A prefeita Rosinha Garotinho se mostrou sensível aos problemas da Santa Casa. Ela não mediu esforços em providenciar uma quantia que possibilitará o pagamento de boa parte dos profissionais do hospital. A prefeita e seu vice, Doutor Chicão, demonstraram total preocupação com os munícipes e se empenharam para ajudar com soluções e alternativas para que a Santa Casa não feche suas portas”, declarou o promotor.
Um segundo momento da parceria prevê, em comum acordo com o Ministério Público e com a Justiça, que intervém na Santa Casa, a desapropriação de área com bosque urbano, anexa ao Hospital Manoel Cartucho, da Santa Casa, para criação de um Parque Municipal. Os recursos irão permitir, explica o promotor Leandro Manhães, que a Santa Casa possa dar início à recuperação financeira, com pagamento de dívidas trabalhistas, de fornecedores e de médicos.

Fonte:http://www.ururau.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário