Postagens populares

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Casa da Juventude abre inscrições para cursos gratuitos

A Casa da Juventude, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), está com inscrições abertas para diversos cursos. Ao todo, são 600 vagas para jovens de 18 a 29 anos, com escolaridade mínima de ensino fundamental (cursando). Os interessados devem comparecer à Casa da Juventude, que fica localizada na Rua Luiz Sobral, 56, Pelinca, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Para se inscrever, os candidatos devem apresentar duas fotos 3x4, cópias do CPF e da carteira de identidade e comprovantes de residência e de escolaridade. Segundo a diretora do Departamento da Juventude da FMIJ, Lidiane Amorim, os cursos são uma grande oportunidade para os jovens ingressarem no mercado de trabalho.

 - Muitos jovens encontram dificuldade em conseguir o emprego por não terem experiência e qualificação profissional. Com a oportunidade de fazer os cursos, eles se qualificam e encontram mais facilidade em ingressar no mercado de trabalho – disse a diretora.

Segundo Lidiane, uma novidade é a abertura de turmas no período da noite. “Sempre tivemos a preocupação com os jovens que não conseguiam fazer os cursos por estudarem durante o dia, agora eles terão a oportunidade”, afirmou.

Cursos - As aulas começam no dia 11 de agosto, na Casa da Juventude, nos turnos da manhã, tarde e noite. Os cursos oferecidos são os seguintes: Introdução ao Designer Gráfico, Informática, Autocad, Logística, Estética, Inglês, Manutenção e Montagem de Micro e Auxiliar de Recursos Humanos.

Fonte: PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário