Postagens populares

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Projovem Urbano: matrículas para conclusão do Ensino Fundamental

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens e Adultos (Projovem Urbano) continua com as matrículas abertas nos quatro núcleos em Campos. O Projovem atende aos jovens de 18 a 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental. Cada aluno do programa ganha uma bolsa-auxílio mensal de R$ 100, conta com acolhedores de crianças, para as jovens que têm filhos, e qualificação profissional.

As matrículas podem ser feitas das 7h às 17h nos núcleos, que funcionam nas seguintes escolas municipais: José do Patrocínio, na Penha; Senador José Carlos Pereira Pinto, Nova Brasília; Doutor Alcindor de Moraes Bessa, no Turfe Clube; e Lions I, no Parque Santa Rosa.

As aulas têm duração de 18 meses para adquirir o certificado de conclusão do Ensino Fundamental, com qualificação profissional, de acordo com a opção do aluno – Administração ou Turismo. Todos os núcleos oferecem as duas capacitações profissionais. No caso das jovens com filhos pequenos, as crianças são recebidas durante as aulas pelas acolhedoras do programa.

Documentos necessários – Para se inscrever, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, comprovante de residência (cópia) e declaração escolar. As candidatas que tenham filhos até 8 anos, devem apresentar também, as cópias das certidões de nascimento dos filhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário