Postagens populares

terça-feira, 3 de março de 2015

Jovem escritor, ex-morador de Tocos quer incentivar a leitura no Morar Feliz...

Após ganhar o Concurso de Redação Cassini – “Cientista por um Dia”, da Agência Espacial Nasa, dos Estados Unidos - Valmique Bento, de 15 anos, realizou mais um sonho. Na última quarta-feira (25), ele, a mãe, Marcela Souza da Silva, de 34 anos, e a irmã, Angélica da Silva Oliveira, 9, se mudaram para a nova casa no Morar Feliz Saturnino Braga, na Baixada Campista. Antes a família vivia em situação de risco, em Tocos.
No Morar Feliz, o estudante tem alguns projetos e o principal é incentivar as crianças a ler. “Para ser alguém na vida é muito importante se dedicar à leitura e estudar. Vou conhecer melhor os meus novos vizinhos e depois trabalhar esta ideia”, contou Valmique, que é evangélico e também pretende incentivar os moradores a ler a Bíblia. Na 8ª Bienal do Livro de Campos, realizada em maio do ano passado, o adolescente lançou o livro de poesias “Festa no céu”.

Sobre a nova moradia, o jovem estudante disse que não tem nem comparação com sua antiga casa. “Aqui é tudo diferente. A casa é ótima, muito fresquinha. Onde eu morava antes a telha era de amianto, ninguém suportava o calor, fora o risco. Agora estamos seguros, graças a Deus”, comemorou Valmique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário