Postagens populares

terça-feira, 24 de março de 2015

Projeto Viver Feliz começa no dia do aniversário de Campos

Campos completa 180 anos neste sábado (28) e, para uma parcela significativa da população – cerca de 6 mil famílias, mais de 24 mil pessoas – o fim de semana será mais do que especial, por marcar o início do projeto Viver Feliz, que, em ações quinzenais de prestação de serviços públicos por diversas secretarias, acontecerá em todos os condomínios residenciais do Programa Morar Feliz. O projeto começa pelo Condomínio Solares Campistas, no Parque Esplanada, a partir das 8h.  Entre os serviços, a Prefeitura vai instalar as placas com nomes das ruas e fazer a entrega do título de legitimação de posse às 186 famílias retiradas de áreas de risco para o Solares Campistas.

Em reunião com secretários municipais e supervisores de bairros nesta segunda-feira (23), o secretário de Governo, Anthony Garotinho, ressaltou que o objetivo da ação é levar mais dignidade aos moradores dos condomínios do Morar Feliz. 

 Vamos comemorar o aniversário da cidade junto à população, regularizando a situação de vida dessas pessoas, uma gente sofrida que vivia na beira do rio, às margens de rodovias, em meio a esgoto. Vamos começar com a dignidade de um endereço oficial e já com a entrega do título do imóvel que receberam. Hoje o título é precário e a casa, da Prefeitura de Campos. Com o título de legitimação de posse, a casa passa da ser da Prefeitura na posse da pessoa que foi cadastrada, beneficiada e que mora no imóvel. Futuramente, depois de alguns anos, cumprindo todas as regras do programa habitacional da Prefeitura, essa pessoa terá a propriedade da sua casa – explicou Garotinho.

Garotinho também anunciou que cada condomínio do Morar Feliz terá um síndico, a ser escolhido necessariamente entre os moradores.
 
- Queremos que essas famílias, que ainda sofrem tanto preconceito, sintam que estão sendo acompanhadas pelo governo. Nas ações do Viver Feliz, queremos levar conscientização sobre saúde, cultura, trabalho e renda, cidadania, levando serviços e ajudando na mudança de mentalidade, para que essas pessoas, valorizando mais o lugar em que morar, valorizem mais a si mesmas e façam do local em que moram, um condomínio melhor de viver - concluiu o secretário de Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário