Postagens populares

segunda-feira, 16 de março de 2015

Professor pode requerer adicional de 3% a partir desta 3ª

Professores e pedagogos da rede municipal de ensino que já completaram 120 horas de cursos de atualização pedagógica, no período mínimo de três anos, já podem fazer o requerimento do adicional de 3%, a partir desta terça-feira (17) até o dia 31. Cerca de 300 profissionais devem procurar a Divisão de Certificados, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), neste período.

De acordo com a auxiliar de secretaria, Beatriz Manhães, que atua no setor, os cursos que dão direito ao adicional são apenas os realizados pela Smece e em parceria com a secretaria. “Dessa forma, todos os certificados já estão aqui na Divisão. É preciso apenas que o servidor compareça para assinar”, informa.


Ela também esclarece algumas dúvidas quanto a este benefício, com destaque para o período mínimo de três anos para requerimento. “Às vezes, o profissional completa a carga horária com quatro, cinco anos. Não tem problema, ele pode comparecer para contabilizar. Só que, mesmo excedendo a carga horária de 120 horas, uma vez assinado o requerimento, zera tudo. As horas não serão acumuladas para o próximo período”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário