Postagens populares

terça-feira, 24 de março de 2015

Programação cultural pelo aniversário da cidade e Dia Mundial do Teatro

Começa nesta quarta-feira (25), a Mostra fotográfica amadora da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, cujo tema será “Um olhar sobre Campos dos Goytacazes”. A proposta da exposição é proporcionar aos amantes da fotografia, a oportunidade de descobrir e eternizar as diversas faces da cidade. A programação elaborada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima faz parte das comemorações pelos 180 anos da elevação da Vila de São Salvador à categoria de cidade de Campos dos Goytacazes.

O Arquivo Público Municipal, localizado no distrito Tocos, vai receber a exposição “Vila, Povado, Cidade” nesta quinta-feira (26), a partir das 10h. Serão expostos livros de atas da Câmara Municipal, de 1835; imagens da Vila de São Salvador e fotos da cidade de Campos ampliadas, entre outras.

 Nesta sexta-feira (27) às 10h, a exposição “Campos em poesia” será aberta no Museu Histórico. A mostra retrata a história de Campos através de imagens de pontos turísticos em diferentes momentos históricos e resgata a identidade do campista. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer poesias de autores campistas, declarando o amor pela cidade.

Os equipamentos culturais estarão funcionando de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. As visitas podem ser agendadas pelos telefones 27333399 (Arquivo Público), 27359090 (Casa de Cultura José Cândido de Carvalho) e 27285058 (Museu Histórico). Especialmente no dia 28, o Museu Histórico ficará aberto das 9h às 17h.

Dia Mundial do Teatro – Nesta sexta-feira (27), às 11h e às 15h, no Museu Histórico, acontece a performance teatral falando sobre a data e a apresentação de esquetes com textos de grandes nomes da dramaturgia nacional.  A encenação será feita pelos alunos do Curso Livre de Teatro. No dia 28, os jovens artistas participam de dramatização com fatos históricos da cidade.

Orquestra de Ouro Preto - Com patrocínio da Petrobras e apoio da Prefeitura de Campos, a Orquestra Ouro Preto faz apresentação única em Campos. O concerto acontece nesta sexta-feira (27), às 20h30, no Teatro Municipal Trianon.  Com regência do Maestro Rodrigo Toffolo, a formação mineira traz à cidade a Série de Concertos The Beatles. A entrada é gratuita.

Sucesso de crítica e público, a série The Beatles percorreu diversas cidades, incluindo participação na última edição da International Beatle Week – tradicional evento inglês dedicado à obra dos Beatles –em Liverpool, onde se destacou em três elogiados concertos, como no Philharmonic Hall de Liverpool, uma das salas mais importantes da Inglaterra.
Lotação Quase Esgotada – O humorista Rodrigo Sant’anna, a Valéria, do programa “Zorra Total”, da TV Globo, apresentará o espetáculo “Lotação Quase Esgotada”, no dia 28, às 21h, e no dia 29, às 20h, no Teatro Municipal Trianon. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do teatro e custam R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia entrada).

Fonte: PMCG

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário