Postagens populares

quarta-feira, 4 de março de 2015

Morar Feliz de Ururaí: secretário de Governo anuncia novo cronograma de entrega.

Os secretários municipais da Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio, e de Governo, Anthony Garotinho, receberam nesta quarta-feira (4), uma comissão de moradores da Margem da Linha, que, mais cedo, chegaram a invadir o condomínio Morar Feliz de Ururaí I e ocupar casas ainda não entregues à municipalidade pela construtora responsável pela obra.
A reunião aconteceu no auditório da Prefeitura e atendendo à solicitação dos moradores, o secretário de Governo informou o cronograma de entrega de casas às famílias cadastradas no programa municipal de habitação de interesse social. O cronograma prevê a entrega mensal de unidades, começando já em março, com aproximadamente 35 unidades. Deste mês até dezembro, a Prefeitura vai beneficiar mais de 500 famílias da Margem da Linha.
A Prefeitura de Campos já realizou o sonho da casa própria de 356 famílias da comunidade, localizada entre a linha férrea e a BR 101. O secretário Geraldo Venâncio explicou aos moradores que, enquanto não há o repasse oficial das unidades para o município, as casas são responsabilidade da empresa executora do projeto.

 O planejamento inicial era de entregar as casas 900 casas do Morar Feliz de Ururaí em três etapas, com a entrega de mais 200 em maio. No entanto, as famílias cadastradas que aguardam o benefício na comunidade estão preocupadas e, em consideração à situação de vulnerabilidade delas, o governo municipal acordou com a construtora a entrega de lotes menores, para que o condomínio de Ururaí, antes mesmo de ser concluído, não seja invadido por moradores de outras regiões ou municípios – explicou Venâncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário